Logotipo Expressão Regional

Home Variedades

A Lusa voltou! Portuguesa retorna ao Paulistão após 7 anos

09/04/2022

No Canindé lotado, Lusa empatou segundo duelo da semifinal da A2 com o Rio Claro, e garantiu uma das duas vagas na elite

Foto: Jogadores da Lusa comemoram gol do empate em 1 a 1 que confirmou o acesso – RODRIGO CORSI / AG.PAULISTÃO (09.04.2022)

A Lusa está de volta à elite do futebol Paulista. O acesso foi confirmado na tarde deste sábado (9), no estádio do Canindé, com o empate por 1 a 1 contra o Rio Claro no segundo confronto pela semifinal da Série A2.

No jogo da ida, a Lusa havia vencido por 1 a 0 em Rio Claro, tendo a vantagem do empate na volta. Aos 34 minutos do 1º tempo, Gustavo França abriu o placar para a Portuguesa. O empate do time visitante veio na etapa final, com Bruno Moraes, aos 14 minutos.

O Rio Claro pressionou, mas o gol do acesso não veio. Festa da torcida lusitana que não disputava o Paulistão desde 2015, quando foi rebaixada pela última vez.

A última vaga
Também neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, o Oeste recebe o São Bento no duelo que define a segunda e última vaga para o Paulistão 2023.

No primeiro jogo, em Sorocaba, empate por 2 a 2. Assim, quem vencer garante a classificação, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mascote da Lusa vestido pelo professor e torcedor Romulo Senna, é flagrado em barbearia de Itapevi, dando aquele “trato na juba” antes da final.

Fonte: R7

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital