Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Oficina Áudio Visual é destaque na Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi

06/05/2019

Da redação:

Nesta sexta-feira (04), se encerrou mais uma Oficina de Cinema realizada na Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Itapevi.

O projeto é uma iniciativa do professor de cinema e produtor cultural Marcos Menezes, vem trabalhando para que a população da cidade tenha acesso gratuito a arte do cinema.

Nesta última aula, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos individuais, mostrando o quando conseguiram absorver das aulas que foram ministradas pelo próprio Marcos na Secretaria de Cultura e Juventude.

No final, todos foram agraciados por um belo coquetel para coroar mais este trabalho realizado em prol da arte em nossa cidade.

Em entrevista ao Jornal Expressão Regional, professor Marcos Menezes fala um pouco sobre este trabalho realizado em parceria com a cultura da cidade:

“Foram 3 meses de absorvição de conhecimentos, pouco tempo para muito conteúdo. Apesar de tanta correria, hoje me sinto feliz, com a qualidade dos trabalhos apresentados. Estamos ansiosos pelo material principal nosso Curta metragem ” SINAL AMARELO” que será lançado nas próximas semanas. 
Agraço a Secretária de Cultura e Juventude Virginia Soares e ao Diretor de Cultura Lau Silva, pela oportunidade que me deram de executar esse projeto, como, anteriormente em 2017 tinha feito, obrigado por acreditarem em meio trabalho, junto a esses jovens de nossa cidade. 
Agradeço aos meus parças por estarem lá no primeiro dia de Oficina e por terem me acompanhado durante todo o processo , Ines Alcantara, Rodrigo Machado, Walther Amorim e Pâmela Donato.
Obrigado Henrique Leão por ter me fornecido o suporte necessário , ao meu querido estimado mestre Lazaro Toledo Queiroz Filho Toledo que sempre me abriu as portas dessa secretaria, ao diretor de escola Moisés Sales por ter me dado o suporte necessário para as aulas. 
Agradeço ao Hélton Lima, alguem que nunca vou deixar de lembrar nesses momento, pois foi quem me ajudou a iniciar esse projeto na cidade, em 2015 , acreditou e continua acreditando no projeto e em minha pessoa. 
Agradecer aos meus amigos Erik Sares , Edyvalldo Ferreira Patricia Priscila e Pietro Barrilari por terem entrado de cabeça nessa comigo, como atores e maquiador. 
E principalmente, agradecer a meus alunos que terminaram mais esse ciclo em suas vidas com louvor.
Guilherme Garotti Quezia Ribeiro, Diogo Chiovetto Maria, Mariana , Pierrie, Wallace, Elaine, Caio e Val Messias (José) , vocês foram fantásticos meus queridos 
Agora bora para nossa curta metragem 
Lançamento dia 17 de maios na Secretária de Cultura e Juventude de Itapevi.”

Para você que pretende realizar alguma atividade artística voltada a dança, artes, teatro, música ou circo, a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Itapevi oferece cursos gratuitos com profissionais qualificados.

A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Itapevi se localiza na Avenida Luiz Manfrinato 194 no Centro de Itapevi.

Foto: Divulgação / Facebook

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital